Por Cristina Esteche com assessoria
A Polícia Federal de Foz do Iguaçu prendeu duas mulheres de nacionalidade paraguaia que tentavam entrar no país com 5,5 quilos de haxixe. Outra mulher foi presa com 01 quilo de cocaína e 01 quilo de crack no município de Medianeira.
A primeira ação aconteceu durante fiscalização na aduana da Ponte Internacional da Amizade, por volta das 18h00. Policiais federais e servidores da Receita Federal abordaram um ônibus que seguiria até São Paulo (SP) e, no momento da verificação do bagageiro, suspeitaram do peso de duas malas. Ambas possuíam fundos falsos, onde estavam escondidos tabletes de haxixe. As proprietárias, 29 e 37 anos, foram identificadas e presas em flagrante.
A segunda apreensão ocorreu no Posto de Fiscalização Bom Jesus, na BR-277, em Medianeira, por volta das 20h30. Policiais federais abordaram um ônibus e, ao verificarem a bagagem dos passageiros, localizaram dois tabletes de droga em uma mochila, sendo um de crack e um de cocaína. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante à dona da mochila, uma brasileira de 18 anos, que afirmou que viajaria para Porto Alegre (RS).
As presas e as drogas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu