22/08/2023
Segurança

Federal encontra cerca de 150 mil maços de ciogarros escondidos em ração

A Polícia Federal em Cascavel apreendeu na tarde desta quinta-feira ( 31), cerca de 300 caixas (150 mil maços) de cigarros contrabandeados do Paraguai em Arroio Guaçu, no município de Mercedes/PR. Os cigarros estavam escondidos dentro de um caminhão de carga de ração animal que estava estacionado em uma propriedade rural.

Os policiais federais acharam estranha a movimentação de pessoas quando da aproximação da viatura, o que motivou abordagem. Na ação policial, uma pessoa foi presa. Ela era o “olheiro”, que são pessoas contratadas pelos contrabandistas para ficarem em locais estratégicos vigiando a mercadoria e informando sobre possível aproximação de policiais. O preso será encaminhado à custódia da Delegacia de Polícia Civil de Marechal Rondon/PR e o caminhão de cigarro será encaminhado à Receita Federal em Cascavel. Será instaurado inquérito policial para investigar a participação de outras pessoas envolvidas no caso.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da PF, chama a atenção, a grande quantidade de cigarros apreendidos neste mês de janeiro de 2013 pela Polícia Federal em Cascavel. Com esta apreensão, já são aproximadamente 1.100 caixas de cigarro contrabandeados do Paraguai, o que corresponde a mais de meio milhão de maços de cigarros ilegais retirados de circulação.

Segunda a assessoria de Comunicação Social da Polícia Federal em Cascavel, este resultado é positivo e fruto da intensificação do combate ao contrabando e descaminho iniciado neste ano.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.