Da Redação, com assessoria
Na última terça feira (5), quem passava em frente ao campus Santa Cruz, da Unicentro, já pode notar o retorno da Feira Agroecológica. Após um pequeno recesso no final de ano, produtores locais voltaram a ofertar itens variados, como verduras e frutas orgânicas, pães, bolos, livros e artesanato.
Realizada há cinco anos, a feira é um projeto de extensão universitária instituído pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec). Um dos objetivos do projeto é o de promover um espaço de comercialização de alimentos agroecológicos e artesanais de pequenos produtores sem uso de agrotóxicos.
Em Guarapuava, a feira é realizada às terças (Santa Cruz) e quintas (Cedeteg). Em Irati, a Feira Agroecológica normalmente é realizada todas as quintas no prédio do campus da Unicentro, no bairro Riozinho. Porém, devido ao período de férias, os coordenadores optaram em mudar de local durante os meses de dezembro e janeiro. Assim, a feira está sendo organizada na Casa da Economia Solidária, ao lado do ginásio de Esportes Agostinho Zarpellon Junior (Batatão).
No Cedeteg, as atividades retornam a partir do mês de fevereiro.