Da Redação, com assessoria
Produtores rurais interessados em adquirir animais de excelente qualidade terão, no próximo dia 3 de maio, em Guarapuava, oportunidade de incrementar seus plantéis: um dos mais tradicionais eventos município e do Paraná, a Feira Estadual de Bezerros será realizada na Pista de Remates Dario Silva Araújo do Parque de Exposições Lacerda Werneck, oferecendo nada menos do que 1.200 cabeças de gado bovino.
De acordo com o Núcleo de Produtores de Bezerros de Guarapuava, a feira visa oferecer o melhor do cruzamento industrial, com cerca 50% dos animais sendo de cruza angus.
Por haver se firmado como um evento que comercializa bovinos de alto nível, a Feira Estadual de Bezerros de Guarapuava tem atraído, todos os anos, compradores locais, de municípios vizinhos e de outras regiões do Estado. Para eles, outro atrativo do evento é o cuidado sanitário e técnico na seleção dos animais.
De acordo com o presidente do Núcleo de Produtores de Núcleo de Produtores de Bezerros de Guarapuava, Cláudio Marques de Azevedo, essa visão criteriosa começa já na formação dos lotes que participarão do evento. “São machos e fêmeas pré-selecionados, por um veterinário, ainda nas propriedades”, enfatizou.
Para Azevedo, com a qualidade dos animais em alta e a pecuária de corte aquecida, as perspectivas são boas em relação à comercialização: “Ano a ano está aumentando a quantidade de animais de cruza angus. Existe uma procura grande, em função da qualidade da carne”, comentou. Ele completou que “a arroba do boi está num bom preço e os terminadores estão buscando reposição (de plantéis)”. Resumindo sua expectativa, o presidente do Núcleo de Produtores de Bezerros apontou que a feira é um evento em que “os criadores vêm para fazer bons negócios”.
A Feira de Bezerros conta com o apoio do Sistema FAEP, Sindicato Rural de Guarapuava, Sociedade Rural de Guarapuava; patrocínio da Agroboi e Tortuga DSM. O remate será coordenado pela Gralha Azul.
Outras informações: 42 3623 1115/42 3623 3084/42 3623 3896