22/08/2023
Geral

Feira de Sabores é uma das atrações

imagem-96961

Da Redação, com foto da Secom 

A Feira dos Sabores com a comercialização de produtos coloniais de agricultores familiares, como queijos, embutidos, vinho e doces pode ser conhecida no estande da Prefeitura, durante a Expogua.

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a logística de montagem do espaço é uma estratégia para que os visitantes não resistam às delícias que são ofertadas. “Todos os anos, pensamos carinhosamente em como montar o estande da melhor forma para que os visitantes se sintam à vontade e tenham acesso aos produtos da nossa região”, explica o secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro.

O microempreendedor Emerson da Rocha, 42 anos, levou para a Expogua o que melhor sabe fazer: adoçar a vida dos visitantes com cocadas, pé de moleque, doce de leite entre outros. “O guarapuavano gosta muito de doces e o movimento aqui na Feira sempre é bom, então trago tudo o que sei fazer, pois cada um que experimenta pode acabar sendo meu cliente fora da Expogua também”, diz.  “Gosto muito da cocada cremosa. Acho bacana o estande com produtos diversificados. Sempre levo para casa algum produto que me chama a atenção”, diz a vendedora Dualiane Mandzirocha, 22 anos. 

Além do estande da Prefeitura de Guarapuava, os visitantes também podem  conhecer outros produtos de diversas empresas da cidade. “A Expogua é uma Feira para todos os públicos por isso a Prefeitura faz questão de apoiar esse evento e estar presente na vida dos guarapuavanos. Aqui também estamos mostrando para a população o que estamos fazendo para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. São obras no centro, no bairro e nos distritos que muitas vezes passam despercebidas, mas que são fundamentais para o desenvolvimento e progresso da nossa cidade e da nossa gente”, comenta o prefeito Cesar Silvestri Filho.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.