22/08/2023



Cotidiano Região

Feira Iratiense Estudantil do Livro reúne mais de mil crianças no Parque Aquático

imagem-142903

Da Redação

Guarapuava  – A comunidade está vivendo a Feira Iratiense Estudantil do Livro, no Pavilhão do Parque Aquático com a participação de mais mil crianças. O evento segue até esta sexta (29), das 9h às 17h. Além da tradicional comercialização e divulgação de obras de todos os gêneros, o evento marca o retorno do Festival de Teatro da Secretaria Municipal de Educação. 

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, nos três dias, serão 62 apresentações artísticas envolvendo as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), em que mais de mil crianças vão participar.“Este Festival é um momento mágico para as crianças, despertando sua autoestima, curiosidade e o seu intelecto. Aqui, as crianças conhecem livros, conhecem mais histórias de teatro, música e dança com as atrações. Além disso, descobrimos talentos em nossas escolas. O evento se torna mais especial porque temos a participação dos pais e das famílias”, afirmou a secretária de Educação, Rita de Cássia Almeida. Ela lembra que, quando o prefeito a convidou para assumir a pasta, o retorno do Festival era uma de suas metas, e agora foi ampliado com música e dança.

OBRAS LITERÁRIAS

Na FIEL, é possível encontrar todo o tipo de livro, como romance, biografia, autoajuda, infantil, suspense e comédia. O secretário de Cultura, Sidnei Jorge, diz que a Fiel é um dos momentos mais importantes para a comunidade. “A Feira estimula a leitura, música, dança e teatro, trazendo uma grande diversidade. Nosso objetivo é fazer com que as crianças tenham acesso ao desenvolvimento intelectual”.  

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo