22/08/2023
Agronegócio

Feira oportuniza compra de bezerros de qualidade

Neste domingo, 03, às 14 horas, acontece a 35ª Feira Estadual de Bezerros, promovida pelo Núcleo de Produtores de Bezerros de Guarapuava, com o apoio do Sindicato Rural de Guarapuava e Sistema FAEP. O evento será na Pista de Remates Dário Silva Araújo do Parque de Exposições Lacerda Werneck.
Segundo o presidente do Núcleo, Denilson Baitala, serão ofertados 1,2 mil bezerros e bezerras de seis a 12 meses de idade, de cruzamento industrial de alto padrão genético. “Teremos animais de cruzamentos Charolês, Red Angus, Canchin, Tabapuã, Nelore, Brahman e Simental, oriundos de produtores do Núcleo”, conta.
A exemplo dos anos anteriores, os lotes serão padronizados, de acordo com o tamanho, idade e peso. O evento é direcionado a pecuaristas do Estado. “Serão disponibilizados para compra, animais altamente precoces, com excelente ganho de peso”, observa o presidente.
A Feira Estadual de Bezerros de Guarapuava é tradicional e atrai pecuaristas que investem em animais para terminação. “O leilão sempre contou com a participação de terminadores de todo o Estado devido à qualidade dos animais ofertados e se configura como um balizador de preços, sendo referência para venda de bezerros, mesmo para os pecuaristas que não participam do evento”, observa o presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Cláudio Marques de Azevedo.
Baitala lembra que esta edição é especial porque se trata da 35º feira. “São 35 anos ininterruptos de feira de bezerros e para comemorar a data teremos uma exposição de fotos antigas, organizada com o apoio do Sindicato Rural, Gralha Azul Remates e Sr. Nivaldo Krüger”, informa.
Quem participar da feira terá acesso a financiamento bancário. Os patrocinadores desta edição são Agropecuária Galpão do Boiadeiro, Ivomec, Agrobrasil Currais, Agrícola Colferai, Plenum, Cooperativa Agrária, Agrohaus, Tortuga e TRR Pastorello. O remate será realizado pela Gralha Azul.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.