Quem gosta de diversidade e qualidade de produtos vai gostar de saber que a Feira Agroecológica da Unicentro retomou as vendas presenciais. Agora, a população pode conferir os produtos dos feirantes todas as terças e quintas em Guarapuava.
Conforme a instituição, a feira ocorre nas manhãs de terça, no campus Santa Cruz e nas manhãs de quinta no Cedeteg. A retomada incentiva o comércio local, pois durante o período de maior restrição imposto pela pandemia, a feira estava atendendo por meio de pedidos on-line e delivery.
Assim, o coordenador do projeto, professor Jorge Fávaro, destaca que o retorno traz o sentimento de recomeço. “Vamos ter o incremento de novos feirantes. Acho que isso vai dar um ânimo, porque teremos produtos novos, atividades novas, o pessoal da saúde e a integração com o pessoal da cultura”.
COMO FUNCIONA O PROJETO
A Feira Agroecológica da Unicentro é um projeto de extensão que faz parte da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec). O objetivo do projeto é oferecer à comunidade produtos variados. Por exemplo, verduras, artesanato, pães, bolos e pastel frito na hora.
Para a dona Ivete Lustosa, que cuida da barraquinha do pastel há sete anos, voltar às atividades é motivo de alegria. “É um prazer enorme estar de volta, rever os amigos, estar junto com o pessoal”.
Na barraquinha das verduras, a expectativa para o retorno presencial também é grande. Além disso, a expositora Irene Gonçalves conta que tem os produtos expostos, mas os clientes também podem encomendar sacolas prontas.
Vão, geralmente, oito produtos dentro da sacola e ela custa R$ 20. São todos produtos orgânicos, certificados e de boa qualidade. Temos alface, abóbora, cebolinha, salsinha, couve-flor, couve, essas coisas assim.
Leia outas notícias no Portal RSN.