O feriadão de Carnaval deixou um saldo de violência no trânsito na região de Guarapuava. Quatro pessoas morreram e outras saíram gravemente feridas.
Às 23h35 de ontem, terça-feira (8), uma colisão frontal na PRC 466 km 242+400m, próximo ao Distrito da Palmeirinha em Guarapuava, envolveu uma caminhonete Ford/Ranger de Guarapuava, e um automóvel Gol de Boa Ventura de São Roque. O motorista e uma passageira da caminhonete sofreram ferimentos graves e foram encaminhadas ao Hospital São Vicente de Paula pelo SIATE. O adolescente M. A. D. de R, de 17 anos, e João de Lima Brito de 47 anos, ocupantes do automóvel Gol, morreram no local e foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Guarapuava.
Ainda na terça-feira de Carnaval, o Posto da Polícia Rodoviária Estadual de Pitanga registrou outro acidente, 18h40, na PRC 487 Km 243+900m, próximo ao trevo da Bela Vista, em Nova Tebas. Uma colisão envolveu um automóvel Ford Focus de Santa Catarina e um Fiat Uno, da cidade de Nova Tebas. Não houve vítimas, somente danos materiais nos veículos.
Por volta das 20h10 também de ontem, um suíno foi atropelado na PRT 487 Km 224+500m, próximo à ponte do Rio Muquilão, por uma motocicleta Honda/Bros, de Campo Mourão. Um novo acidente aconteceu na PR 456 Km 57, próximo ao município de Palmital, envolvendo as caminhonetes, Ford F75, de cor bege e a GM C-10, de cor azul, ambas de Palmital. O motorista da caminhonete Jovino Pedroso dos Santos, 62 anos, morreu e Ana Célia de Souza Silva, 47 anos, J. M. dos S. de 16 anos e Luiz Carlos da Silva, com 21 anos, condutor da camioneta F-75, ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital de Palmital.
Na sexta-feira uma colisão entre dois automóveis resultou na morte de Cassemiro Tomporovski (75). O acidente aconteceu na PR 466 por volta das 14h50, próximo ao Distrito da Palmeirinha. O acidente envolveu o automóvel Gol, placas de Turvo, conduzido por Cassemiro Tomporovski (75), e o Pálio, com placas de Cascavel, conduzido por William Moises Truffa (31).
William, Valdemar Tomporovski (39), e Adriano Zankoski (33) foram socorridos em hospitais de Guarapuava.