Além de chocolates e Do famoso bacalhau, o feriado da Páscoa também deve reservar friozinho do Outono para Guarapuava. Isso porque, o município vem de uma semana de muita chuva e ventos fortes. Assim, quem tinha expectativa de um fim de semana de sol, a previsão do tempo é um presente.
No entanto, esse sol pode ser aquele conhecido como ‘luz de geladeira’, ilumina, mas não aquece. Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a Sexta-Feira Santa (15) terá a mínima de 6°C e a máxima não vai muito longe, chegando a 19°C.
E por incrível que possa parecer, o horário em que o dia deve atingir a máxima será às 15h. A hora exata da morte de Jesus na cruz. E ao contrário de dois mil anos atrás, o céu fica aberto. Os meteorologistas afirmam que não há previsão de chuva. Só que o vento gelado, pode incomodar, já que as rajadas devem ser de 53 Km/h.
Na sexta (15), o avanço de uma massa de ar frio pelo Sul do Brasil, deixa o tempo estável em diversas Regiões paranaenses. Além disso, o amanhecer será gelado, principalmente nas Regiões da metade Sul. Entre as Regiões Sul, Sudeste e Centro-Sul, os termômetros ficarão abaixo dos 10°C, com condições favoráveis para a formação de geada entre as Regiões Sul e Centro-Sul do Estado.
No Sábado de Aleluia (16), os termômetros seguem do mesmo modo. Porém, a mínima sobe para 7°C. As rajadas de vento diminuem para 50 Km/h. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou o Paraná e toda a Região Sul com um alerta de declínio de temperaturas. Isso porque, pode causar um leve risco à saúde.
Já o Domingo de Páscoa (17), pode ser uma data especial para apostar em receitas de inverno e aproveitar com a família e amigos. A mínima será de 8°C e a máxima de 21°C. Além disso, as rajadas de vento diminuem para 39 Km/h, o que pode tornar o tempo mais agradável.
Ao fim do feriado, a próxima semana deve continuar com temperaturas mais baixas. As máximas não devem passar de 24°C. Por outro lado as mínimas chegam a 12°C.
Leia outras notícias no Portal RSN.