Os moradores de Guarapuava receberam um ‘combo‘ nesta sexta (9): feriado do aniversário do município, tempo quente, previsão de chuva e é claro, dia de decisão na Copa do Mundo no Catar. Então a sexta (2) já prometia desde cedo, com o solzão no céu e as temperaturas variando entre 18°C e 28°C.
De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a chuva traz um refresco para o calorão com precipitação de 11,5 milímetros.
Assim, o feriado prolongado vai dar a chance de aproveitar os parques e também para nadar no rio Jordão. No sábado (10), quem for adiantar as compras de Natal vai precisar levar um guarda-chuva, a previsão é que a chuva chegue por volta das 13h. Mas não será tão volumosa, deve somar 5,7 milímetros. Sendo assim, o calor predomina e os meteorologistas preveem a mínima de 18°C e 27°C.
Segue com sol no sábado no Paraná na maior parte do dia. Um aumento de nebulosidade é esperado a partir do Oeste e Sul do Estado, enquanto uma frente fria passa pelo alto mar na altura do Sul do País. Possibilidade de chuva no final do dia, a partir destas áreas mais a Oeste e de alguma encosta de Serra. As temperaturas de maneira geral seguem elevadas, mais um dia abafado, com previsão de bastante calor.
No domingão (11), os termômetros seguem parecidos, variando entre 18°C e 25°C. O dia será parcialmente nublado, o que pode provocar leves pancadas de chuva, A precipitação acumulada, conforme o Simepar, é de 10,4 milímetros.
Domingo com maior instabilidade, devido a um aumento de umidade e nebulosidade a partir do Paraguai até a Região do Estado. Assim, são esperados neste domingo, eventos de chuva entre as Regiões do Estado, e alguns temporais localizados, que podem ocorrer já no início do dia a partir do Oeste.
As chuvas devem durar até a próxima segunda (12), depois o sol permanece firme no céu. De acordo com o Simepar, uma frente fria se desloca pelo mar, na altura do Uruguai. “Com aumento de umidade e tempo abafado ainda na Região, a nebulosidade se desenvolve mais a partir da tarde com o calor, e com isto, algumas chuvas são previsões”.
Leia outras notícias no Portal RSN.