Em breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portalEm breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Festa com algazarra termina na delegacia de Guarapuava
A festa foi denunciada por vizinhos no bairro Conradinho. Duas adolescentes estavam na casa, a convite de um jovem de 19 anos
Gilson BoschieroJornalista
3 min de leitura
(Foto: Arquivo/RSN)
Compartilhar
[caption id="attachment_188806" align="aligncenter"](Foto: Arquivo/RSN)(Foto: Arquivo/RSN) Festa com algazarra termina na delegacia de Guarapuava (Foto: Arquivo/RSN)[/caption]
Uma equipe da Rádio Patrulha da Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de perturbação do sossego e resistência no começo da madrugada deste sábado (29) em Guarapuava.
Assim, conforme a PM, por volta de 0h07 equipes da Rádio Patrulha foram até a rua Rubens Fleury da Rocha, no bairro Conradinho. De acordo com vizinhos, ocorria uma festa com algazarra no local, e estava perturbando a tranquilidade dos moradores.
No endereço, os policiais constataram som alto, algazarra e consumo de bebida alcoólica. Além disso, conforme a polícia, entre os participantes da festa havia duas adolescentes, sendo uma de 15 anos e a outra de 14 anos.
As duas jovens disseram aos policiais que participam com frequência das festas na casa, a convite de um rapaz de 19 anos que é responsável pela festa. A equipe perguntou se as adolescentes tinham ingerido bebida alcoólica. As jovens disseram que tomaram meia lata de cerveja.
AGRESSÃO
O rapaz responsável ficou agressivo e ao receber voz de prisão tentou resistir golpeando um soldado com socos, sendo necessário uso de força para contê-lo. De acordo com a PM, durante a imobilização do jovem abordado, dois homens que estavam na casa, tentaram impedir a prisão.
Conforme os policiais os homens eram o pai do abordado, de 52 anos e um amigo de 18 anos, que investiram contra a equipe. Também foi necessário o uso de força para contê-los. O som foi apreendido e os envolvidos encaminhados à 14ª SDP para os procedimentos legais.
Os pais das adolescentes compareceram à delegacia para acompanhar os procedimentos. As duas jovens menores fizeram teste do bafômetro, que teve resultado negativo para a ingestão de bebida alcoólica. Os vizinhos que denunciaram a perturbação, não tiveram interesse na representação.
De acordo com a Polícia Militar, o delegado de plantão na 14ª SDP informou que não faria o auto prisão em flagrante, por não haver constatação de consumo de bebida alcoólica das menores. Além disso, por não haver vítima para representar contra a perturbação do sossego.
Por fim, foi feito um termo circunstanciado e encaminhado ao cartório do 16º BPM.
Leia outras notícias no Portal RSN.
Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 31 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.