22/08/2023
Cotidiano

Festa da Polenta atrai público de bairros da cidade

imagem-93291

Lizi Dalenogari, da Redação

Basta circular alguns minutos pela tradicional Festa da Polenta promovida pelo Santuário Nossa Senhora Aparecida, do bairro Bonsucesso, para verificar a diversidade de público, que se desloca durante os cinco dias da festa para prestigiar a riqueza gastronômica e cultural do evento.

Angélica Freitas Silva não excitou em sair do bairro Xarquinho para assistir a missa no Santuário e depois jantar com a família no pavilhão da igreja. “Ficamos esperando o ano inteiro pela festa. Minha amiga me convidou para vir na primeira e não perdi mais. Gostei da novidade dos pratos com pinhão e já experimentei o popiqueto, uma delícia que recomendo”, diz Angélica.

Maria Antônia Fernandes mora na Vila Bela e estava chateada por ter perdido a data de inscrição para participar do Concurso do Bolo de Fubá. “Todos da minha família dizem que meu bolo é o melhor do mundo. O bolo de fubá que faço é a receita que aprendi com minha bisavó Elisa e aprimorei a meu modo. Ano que vem não perco de participar por nada”, avisa.

“Sou louco pelo X-Polenta e devo ganhar uns 5Kg até o último dia”, confessa Aldair Fagundes, morador do bairro Primavera que trabalha como vigia no Bonsucesso, e faz questão de iniciar seu turno jantando na Festa. “Recomendo a quem ainda não experimentou que saboreie o X- Polenta. Mas também tem outras opções, para todos os gostos. Este ano tem até novidade com pinhão e hoje vou experimentar também a polenta cremosa com almôndegas de pinhão”, conta o vigia.

Quatro toneladas de polenta e 500 quilos de pinhão estão á disposição do público que prestigiar a festa, cuidadosamente preparada pela comunidade do Santuário. A expectativa da organização prevê que aproximadamente 10 mil pessoas passem pela III Festa da Polenta e I Festa do Pinhão, até este domingo (07).

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.