Várias pessoas já confirmaram presença para a Festa de Iemanjá que acontece nesta terça-feira (2) no quilombo Paiol de Telha.
O evento mostra o sincretismo entre Nossa Senhora e Iemanjá, a Rainha do Mar.
Promovido pelo Kundun Balê, a festa começa às 13 horas com banho de água de cheiro numa das cachoeiras do quilombo. Haverá também uma exposição de artes plásticas sobre os Orixás, de autoria de Alex Kua. Após a visitação será aberta uma conversa sobre os Orixás com explanação que será feita pelos membros do Kundun.
Uma apresentação de música e de dança também integra a programação, seguida por lanche. Haverá ainda um momento de danças circulares africanas para atrair energias positivas para 2010.
O convite custa R$ 10,00 e pode ser adquirido no local. Para chegar ao quilombo, basta ir pela PR 170, estrada que dá acesso ao distrito de Entre Rios. No trevo da Colônia Socorro entra à esquerda e segue sempre pela estrada principal até chegar à sede do Kundun. São cerca de 7 quilômetros de estrada de chão.
O evento é uma das atividades propostas pelo projeto Herança Cultural (subprograma Diálogos Culturais), com apoio da Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Fundação Rureco e Instituto Afrobrasileiro Belmiro de Miranda.
Foto: Comemoração Natal 2009-Arquivo/RedeSul