22/08/2023
Cotidiano Em Alta Guarapuava

Festa Nacional da Cevada e do Malte tem celebração e ajuda humanitária

Festa começa sexta com estrutura de 16 mil m² e grandes shows, com espaço para arrecadar doações para o Assentamento Nova Geração

Mãos com malte ( Foto: reprodução/ Freepik)

A contagem regressiva para a Festa Nacional da Cevada e do Malte já começou em Guarapuava. A partir desta quarta (12), as estruturas que sediarão o evento começaram a ser montadas no Centro de Eventos Cidade dos Lagos. A Festa ocorre de sexta (14) a domingo (16).

A dimensão da festa impressiona. A estrutura total abrange 16 mil metros quadrados, sendo 7,5 mil metros quadrados em área interna. O restante fica na parte de fora dolocal. De acordo com Leila Pires, diretora de Eventos da Secretaria de Turismo e Eventos, a organização garante uma experiência completa para o público.

O Centro de Eventos abrigará 50 estandes internos, reunindo o melhor da gastronomia local, cervejeiros artesanais e o tradicional Mercado do Produtor. O destaque, claro, fica por conta da bebida símbolo da festa. De acordo com Leila, mais de 100 rótulos de cerveja estarão à disposição do público para degustação e celebração da cultura cervejeira.

MÚSICA

A programação musical promete ser ininterrupta e diversificada, distribuída em três palcos, um interno e dois externos. Serão mais de 20 bandas no total, com artistas locais e de vários gêneros. Conforme Leila Pires, as atrações nacionais confirmadas são Guilherme e Benuto, na seta às 22h30; e Banda Malta, no sábado às 22h30. Antes, porém, haverá a abertura, às 20h, seguida pela escolha daRainda da Festa, às 21h. Um dos melhores atrativos para a população de Guarapuava e região é que a entrada para a Festa é gratuita.

CENTRAL DE ARRECADAÇÃO

No entanto, a Festa não será apenas um espaço de shows e gastronomia; ela se transformará também em um importante centro de solidariedade. A oganização da Festa montará uma Central de Arrecadação.

O foco da campanha de doações será o Assentamento Nova Geração, duramente atingido pelo tornado da última sexta (7). Os visitantes da Festa da Cevada e do Malte terão a oportunidade de contribuir com itens essenciais, transformando a celebração em um importante motor de ajuda humanitária.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.