Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-93303

Festa tem celebração, convivência e boa comida

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

imagem-93303

Lizi Dalenogari, da Redação

Para o grande idealizador da Festa da Polenta, Padre Claudemir da Silveira Didek, a Festa da Polenta tem propósitos bem alicerçados desde o início. “Pensamos em uma festa onde as famílias pudessem celebrar a espiritualidade, convivendo harmoniosamente em um ambiente festivo, saboreando boas receitas gastronômicas e tem dado certo”, destaca.

O propósito da comunidade do Santuário Nossa Senhora Aparecida, orientada pelas idéias do padre Claudemir é sempre se superar a cada ano. “Superação e inovação são as metas principais que buscamos alcançar. Os pratos são testados até se chegar a receita perfeita”, conta o padre.

As novidades gastronômicas deste ano são as receitas que levam pinhão, valorizando o fato de ser a 1ª edição da Festa do Pinhão. Polenta com hambúrguer de pinhão , o Popiqueto é uma das principais novidades deste ano. Bolonhesa com Pinhão – almôndegas de carne bovina, suína e pinhão também estão no novo cardápio.

Os doces de compota também são novidade nas opções: abóbora, mamão ralado, mamão em pedaço, mamão cidra, mamão enrolado, laranja e goiaba.

O Concurso do Bolo de Fubá, a partilha do bolo de 3 metros e a sopa de pinhão também são novidades deste ano da Festa da Polenta. Vale a pena conferir.

Compartilhar