22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Festival da Melhor Idade chega ao fim neste sábado (29), em Guarapuava

Encerramento será com show do Trio Parada Dura

festival-melhor-idade-2017

Em 2017, evento teve sucesso de público, com 3.000 participantes (Foto: Secom)

A programação do 12º Festival da Melhor Idade, em Guarapuava, chega ao fim neste sábado (29). O evento ocorre desde ontem (28), no Vittace Centro de Eventos. Em seu primeiro dia, o festival foi marcado pelo show da dupla As Galvão, conhecidas no cenário sertanejo nacional desde 1947.

De acordo com a coordenadora do evento, Andrea Turkot, a expectativa é que entre 4 e 5 pessoas participem do evento. Além dos guarapuavanos, estarão grupos vindos de São Paulo e Santa Catarina, além de cidades vizinhas, como Prudentópolis, Inácio Martins, Irati, Foz do Jordão, Turvo, Pinhão, entre outras. Na programação, muita animação, danças, shows, concursos e outras atividades.

Neste sábado (29), a programação começa às 10h, com passagem de palco para os candidatos e candidatas do tradicional Concurso Rei e Rainha 2018. Os nove jurados vão avaliar simpatia, charme, desenvoltura e traje. Também haverá apresentação de dança no Shopping Cidade dos Lagos, às 15h.

Trio sertanejo que fará show hoje em Guarapuava estourou no Brasil em 1985 (Foto: Divulgação)

À noite, tem o concurso, show com o Trio Parada Dura e baile com a Banda Idade de Ouro. Os ingressos para o show precisam ser retirados com antecedência pelos interessados, com a organização do evento, no Vittace. Só será permitida a entrada de pessoas acima de 45 anos.

PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO (29)

10h – Passagem de palco para candidatos e candidatas do concurso Rei e Rainha

13h30 – Passeio turístico para os grupos de outros municípios ou estados

15h – Apresentação de dança no Shopping Cidade dos Lagos

19h – Desfile do concurso Rei e Rainha Melhor Idade de Guarapuava e Concurso Rei e Rainha da Melhor Idade 2018

21h – Show do Trio Parada Dura e baile com a Banda Idade de Ouro

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.