O Festival de Inverno Gastronômico que ocorre entre os dias 12 e 14 de julho em Guarapuava contará com diversas atrações. Entre elas a apresentação de 16 pratos produzidos por chefs de Guarapuava, Candói e Cantagalo.
Esses profissionais trarão a origem, história de criação e contexto regional. Haverá também a 1º edição do Festival de Cervejas Artesanais, com 30 rótulos de cervejas artesanais produzidas em Guarapuava; Arena Gastronômica, com chefs ministrando aulas show e workshops; 7ª Feira Regional da Agroindústria e atividades culturais.
O prêmio do campeão no Outono Gastronômico, em julho do ano passado, com a Quirera Desconstruída, chef Tales Pacheco, teve alcance estadual, Além disso, ele participou do Salão Paranaense de Turismo, em Curitiba, onde ocorreu o lançamento nacional do XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, que acontecerá de 10 a 12 de julho, em Guarapuava.
“Achei muito interessante. Fizemos a Quirera Desconstruída, falamos um pouquinho da história e como surgiu. Adoro poder cozinhar, comentar sobre isso e introduzir cultura. Isso transforma a cidade e fomenta a gastronomia local”, comentou Tales.
Além de despertar a curiosidade ao paladar dos consumidores, Tales preza pela matéria-prima vinda de pequenos produtores.