22/08/2023

Festival reúne bandas de heavy metal em Guarapuava

imagem-14305

Guarapuava – Um festival de música que acontece hoje (14), a partir das 18 horas em Guarapuava, reúne várias bandas dos subgêneros thrash e death metal – ambos derivados do heavy Metal – da cena local. Entre as bandas participantes estão as guarapuavanas Ultra Violent, Konsens e Fussiler, além da curitibana Necropsya (foto), que completa uma década de atividades em 2010.

O organizador do evento, Pedro Vítor Kresselack, comenta que o objetivo do festival é dar oportunidade para as bandas da cidade mostrarem seus trabalhos. “Pretendemos estimular a cena independente, trazendo cultura para a cidade e a quem apóia os festivais”, afirma.

Kresselack destaca que apesar de evento possui uma temática musical específica, a idéia não é delimitar o público do festival. “Queremos atrair o público que aprecia e participa da cena independente através da reunião de bandas do mesmo estilo”, ressalta, comentando ainda que planeja organizar festivais similares a cada dois meses ao longo do ano.

Ele afirma que o sucesso que bandas guarapuavanas de diferentes estilo de rock, como SatisFire, Dzarmy e 350 ML, têm alcançado serve para ajudar no desenvolvimento da música local. “Em geral, os festivais que acontecem pela cidade atualmente ocorrem em um número até quatro vezes maior do que o que acontecia há cinco anos atrás. Isso, sem falar nas bandas que se apresentam em outras cidades e até em outros Estados”, analisa.

No entanto, Kresselack avalia que a cena musical voltada ao rock, e suas ramificações como o heavy metal e o hard rock, tem a muito a se desenvolver. “Ainda existem muitos tabus e preconceito a serem vencidos, além da falta de visão e investimento por parte do mercado musical”, opina.

Serviço
Festival: “Death by Thrash”
Local: Serv-Car Universitário
Data, hora: 14/03, às 18 horas

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo