22/08/2023


Cotidiano

Festividade reúne mais de 600 idosos no Morro Alto, em Guarapuava

imagem-61118

A Semana do Idoso foi adiada do início do mês para esta semana devido aos vendavais registrados no município, com mais tempo para se prepararem os participantes dos 22 grupos que integram o Ativa Idade, programa da Secretaria de Assistência Social, ficaram ainda mais animados com o evento. Mais de 600 idosos vieram das comunidades do Guará, Colônia, Palmeirinha e outras localidades da cidade para confraternizarem na Igreja do Perpétuo Socorro no Morro Alto nesta quinta feira (17). Inúmeras atividades animaram o público além de concursos como o do “Bolo da Vovó” que levou várias cozinheiras de mão cheia para a cozinha. “O resultado surpreendeu. Temos aqui um bolo mais lindo do que o outro, será difícil de escolher a vencedora”, enfatiza Cristina Silvestri, secretária de Assistência Social.

Dona Angelina Mansani de Freitas de 89 anos faz parte do Grupo do Morro Alto  e diz que sua alegria é reunir com as amigas semanalmente, trocar idéias e celebrar a vida. “O melhor da vida estou vivendo agora”, comemora. Sobre as atividades propostas pelo programa afirma que já não precisa tomar mais remédios e que as amizades que conquistou nestes meses são verdadeiros presentes.

Otávio Fernandes de 82 anos afirma que não imaginava chegar a esta idade com tanta energia. “Faço caminhada com o Grupo da Santa Terezinha e sempre vou dançar no Grupo da Santana. Não tem espaço para tristeza e solidão”, destaca.

A festividade contou com a presença do prefeito César Silvestri Filho que enfatizou: “Enquanto eles estão aqui confraternizando não estão precisando ser medicados, não vão aos postos de saúde, estão felizes e dizendo não as doenças”.

Nas atividades da Semana do Idoso também foram agendados exames como preventivo que fazem parte da programação do Outubro Rosa no município.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo