22/08/2023
Brasil Cotidiano

Festividades juninas começam neste sábado

imagem-112746

Da Redação

Guarapuava – Todo ano é a mesma coisa: basta o mês de junho começar que fica difícil controlar a vontade de se esbaldar nas tradicionais festas juninas. Para quem não dispensa uma boa festança, com muita fartura e diversão, este final de semana promete! Confira abaixo as festividades juninas da cidade marcadas para este sábado (04) e domingo (05).

Arraiá São Francisco de Paula no Alto da XV

O convento dos freis mínimos de São Francisco de Paula realiza neste sábado e domingo, dias 4 e 5 de junho, um grande arraiá com comidas típicas, apresentação de quadrilhas e diversas outras atrações. A festa acontece nos dois dias a partir das 14 horas.

Além da participação na festividade, quem quiser contribuir pode fazer doação de carne moída e queijo muzarela para a produção dos pastéis que serão vendidos no evento. As doações podem ser entregues diretamente no convento.  Boa parte do que é arrecadado na festa é investido na manutenção da casa de formação dos freis durante o ano, além de ajuda à comunidade local do Alto da XV.

No domingo às 10 horas da manhã, haverá celebração da missa com a inauguração da nova capela construída no convento com a ajuda de diversos voluntários. “Estamos muito felizes e contamos com a participação de todos neste momento de alegria abençoado por Deus”, destaca Frei Alexsandro.

O convento fica na Rua Presidente Artur Costa e Silva, 285, Bairro Alto da XV. 

Arraiá Colégio Nossa Senhora de Belém

A festa junina no Colégio Belém já é uma tradição da cidade. E de acordo com a organização, neste ano não vai ser diferente! Os alunos se preparam para as apresentações que fazem a alegria dos familiares, as comidas típicas estão sendo preparadas com muito carinho os jogos e brincadeiras encantam as crianças. 

A festa começa neste sábado (04), às 10h, na Rua Senador Pinheiro Machado, 2163, em Guarapuava.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.