22/08/2023

Fi-lo porque qui-lo

O prefeito Fernando Ribas Carli continua não dando a mínima para o que determina lei: depois de virar as costas para o Judiciário, não cumprindo determinação para resolver a falta de 2.000 vagas para crianças em creches e escolas, agora é a vez de ignorar completamente a legislação que rege a publicação do "Portal da Transparência". A responsabilidade está afeta à Secretaria de Finanças (secretário Leocádio Pupo, que é quem deveria fornecer os números) e à Assessoria de Imprensa (Joelma Baitel, que responde pela alimentação do site oficial do Município). A ordem, porém, vem sempre do prefeito Carli, o que deixa antever que, ou está havendo omissão, ou é incompetência pura, dois erros inadmissíveis numa administração pública. Reza a cartilha legal que todos os entes da administração direta e indireta devem publicar no site oficial a relação de receitas e despesas, atualizada diariamente. A Prefeitura de Guarapuava está publicando informações incompletas e um item chamado "Gerando Relatórios", que não diz absolutamente nada.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.