22/08/2023

Ficha Limpa enquadra único candidato a prefeito em Catanduvas

Os eleitores de catanduvas, no oeste do Estado, correm o risco de conhecer o único candidato a prefeito nas últimas 24 horas antes das eleições que ocorrem nesta domingo (07). O único concorrente à Prefeitura Olimpio Moura (PMDB) teve o registro de candidatura negado na noite desta quinta-feira (4) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele ainda pode  recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas caso a decisãoseja mantida, a coligação pode indicar um substituto até amanhã, sábado.  Se isso acontecer o nome de Moura permanecerá nas urnas no dia das eleições.

Olimpio é um dos políticos enquadrados  na Lei da Ficha Limpa em razão de ter sido condenado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) pela contratação, sem licitação, de uma empresa terceirizada., em 1997, quando o peemdebistas era prefeito do município. Na ocasião, o Tribunal de Justiça estabeleceu pena de três anos de detenção que foi substituída pelo pagamento de multa de 12 salários mínimos mensais em favor do Conselho da Comunidade.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.