Filhas denunciam pai por abuso sexual em Guarapuava

Outra irmã de 17 anos disse que foi abusada desde os seis anos

(Foto: Reprodução/Pixabay)

No Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão, lembrado neste 4 de junho, duas adolescentes denunciaram o próprio pai por abuso sexual, no fim da noite dessa segunda feira (3) no bairro Boqueirão em Guarapuava. Primeiro a adolescente de 12 anos afirmou aos policiais militares que por volta das 16h30 foi abusada sexualmente pelo pai de 45 anos. De acordo com relato da menina, o homem teria acariciado suas partes íntimas e lhe mostrado vídeos pornográficos, com a intenção de ter relação sexual com a filha.

A adolescente contou ainda que os abusos são frequentes, e que sofre ameaças para não contar a ninguém. A atitude de denunciar o pai encorajou a irmã de 17 anos, que também denunciou abusos sexuais que sofreu por parte do pai desde os seis anos de idade. A jovem afirmou que sempre teve medo de denunciar, mas que agora teve força, pelo fato de estar acontecendo também com a irmã mais nova.

O denunciado estava trabalhando. A PM fez contato com a 14ª SDP repassando a situação, e foi informada pelo delegado que a equipe deveria apenas registrar o fato em boletim de ocorrência e encaminhar à Polícia Civil, para instauração de inquérito policial, sem encaminhar o autor. O conselho tutelar compareceu ao local e se prontificou em dar todo apoio e assistência às vítimas.

Dados do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Guarapuava informam que em 2017 foram registrados 100 casos de violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes. Em 2018, 78 crianças foram violentadas no município, segundo a Secretaria de Comunicação da prefeitura de Guarapuava. Este ano até o momento são 25 casos. O telefone do Creas Guarapuava é o (42) 3622-2411. Para denunciar casos de violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes, ligue para o Disque 100.

Relacionadas

COMBATE AO CRIME

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha em Guarapuava

MAIS UM NOME DIVULGADO

Celso Góes anuncia o novo titular da Secretaria Executiva

PRIMEIRO ESCALÃO

Rita Felchak é a primeira escolha de Celso Góes para o novo mandato

Comentários