22/08/2023
Em Alta Região Segurança

Filho tenta atear fogo no próprio pai em Nova Laranjeiras

O crime ocorreu no Assentamento Xagu 1. Além do pai, o agressor ainda feriu o cunhado e danificou um veículo antes de fugir

Filho tenta matar pai em Nova Laranjeiras (Foto: Ilustrativa/IA)

Uma tarde de domingo (11) que deveria ser de convivência familiar por pouco não terminou em tragédia na Estrada Fazenda Velha, no Assentamento Xagu 1 em Nova Laranjeiras. A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal e violência doméstica. De acordo com o relato de testemunhas, a confusão começou por volta das 16h, na residência de um casal de idosos, ele de 67 anos e a esposa de 62 anos.

O filho do casal, um homem de 40 anos, iniciou uma discussão com o pai que rapidamente evoluiu para agressão física. Em um ato de extrema violência, o autor segurou o pai pelo pescoço e o arremessou sobre uma moto que apresentava vazamento de combustível. Enquanto imobilizava o próprio pai, o agressor tentou acender um isqueiro com a clara intenção de atear fogo na vítima.

Ao presenciar a cena, o genro da vítima, de 46 anos, interveio para salvar o sogro. Durante a briga, o agressor mordeu o braço esquerdo do cunhado, causando ferimentos. Diante da violência, o casal de idosos fugiu para uma área de mata próxima para se proteger. Antes de deixar o local, o homem ainda arremessou uma pedra contra a caminhonete do cunhado, causando danos na lataria. Depois fugiu em uma moto Honda Bros Prata.

A Polícia Militar fez patrulhamentos em toda a Região, mas não encontrou o suspeito. O idoso de 67 anos não apresentava lesões aparentes. O homem de 46 anos recebeu orientação para fazer o laudo de lesões corporais na delegacia. Os pais do agressor não manifestaram interesse imediato em representar criminalmente contra o filho. As vítimas receberam orientação quanto aos procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN. @gilson_boschiero

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.