Com a proximidade do Dia dos Pais, a procura por presentes no comércio de Guarapuava aumentou consideravelmente. São filhos procurando aquilo que seja de bom gosto e útil ao pai, e também, que caiba no bolso do consumidor. E as opções são muitas e as mais variadas: vestuário, perfumes, chocolates, equipamentos eletrônicos, ferramentas. Opções não faltam e a RedeSul de Notícias foi as ruas para saber o que os guarapuavanos estão comprando.
O pequeno Davi Lucas, de dois anos, não sabe o comprar e quer tudo que vê, por isso a mãe, Angela Domingues vai escolher por ele. “Ainda não comprei, mas tenho que decidir até sábado quando ele vai ver o pai. Acho que vou optar por chocolates, são sempre uma boa pedida. Não tem erro”.
Já Emanoel Bastos optou por uma roupa. “Comprei uma camisa porque ele está precisando e roupa nunca é demais. Além de ser um bom presente não sai tão caro”. Francielle Padilha optou por um perfume. “Na dúvida sempre escolhemos um perfume. É fácil sabe o gosto do paizão porque estamos todo dia juntos e tem uma infinidade de marcas, fragrâncias e preços”.
Segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Leonel Ribas, a expectativa é que o consumo cresça nessa última semana. “Esperamos um crescimento de 7% em relação ao ano passado. O grande preferido dos consumidores são roupas e calçados, mas com a modernidade tem aqueles pais que irão ganhar celulares, tablets e computadores já que o mercado aposta em promoções nesta época”.