22/08/2023



Segurança

Filmagens podem ajudar polícia a desvendar assalto no Santander da Prefeitura

imagem-49769

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

O sistema de monitoramento do posto de atendimento do Santander  pode ajudar a polícia a solucionar o roubo dos caixas eletrônicos do local. Na madrugada desta sexta feira (15), bandidos invadiram a Prefeitura Municipal de Guarapuava, renderam um vigia e conseguiram entrar na área destinada aos caixas eletrônicos, de onde levaram certa quantia em dinheiro.

 Já na manhã de hoje, a Polícia Militar e funcionários do banco analisavam o local tentando entender como se deu a ação dos bandidos. Apesar de a agência bancária ser equipada com alarmes, o sistema não disparou nenhuma vez durante a madrugada. Câmeras de vigilância instaladas dentro do posto de atendimento podem ajudar a polícia a identificar os assaltantes e entender como foi realizado o assalto.

Além do alarme, que não disparou, outra questão intriga os policiais que realizam a investigação. Nas portas do posto de atendimento, não havia sinais de arrombamento, o que demonstra que possivelmente a porta estaria destrancada, em uma ação já pensada pelos bandidos.

Os funcionários do Santander não quiseram se pronunciar sobre o caso, e não permitiram que a imprensa entrasse na agência para acompanhar as investigações. O valor que foi levado pelos criminosos também não foi informado pelo banco.

Apesar de este ser o primeiro roubo registrado na agência, a segurança do local já havia sido contestada anteriormente. Em janeiro, funcionários do Procon multaram a agência por descumprir algumas medidas de segurança para com os clientes, como a instalação de biombos nos caixas eletrônicos, conforme previsto pela legislação municipal.

Mesmo com uma multa de mais de R$ 950 mil, o posto ainda não apresentou as modificações. Segundo Alfeu Kramer, coordenador do Procon de Guarapuava, a agência apresentou um projeto para se readequar nos próximos três meses.

 

Matérias Relacionadas:

Caixa eletrônico do Santander na Prefeitura de Guarapuava é arrombado

Santander é o primeiro banco multado pelo Procon em Guarapuava.

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo