22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Filósofo e escritor, Cortella atrai mais de 2.000 pessoas em palestra

imagem-120808

 Da Redação, com Assessoria 

Guarapuava – Recorde de público no WinterShow, a palestra do filósofo e escritor, Mario Sergio Cortella reuniu aproximadamente 2.300 pessoas.

Durante aproximadamente 90 minutos, o doutor em educação debateu a importância de atitudes construtivas, como a paciência, a coragem e a determinação, permeadas pelas diversas áreas do convívio moderno, como política, economia, vida familiar e até futebol.

Paranaense nascido em Londrina, o filósofo que é professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, ressaltou a importância da educação e dos educadores. Refletiu acerca da necessidade constante de atualização e acompanhamento das rápidas mudanças de cenário pelas quais o mundo passa, e não economizou no bom humor.

Em alusão à sua origem “caipira”, conforme relatou, e à importância do agronegócio, utilizou-se da máxima “junto dos bons que se fica ‘miór’” para descrever a força do cooperativismo e do trabalho conjunto. “Sozinho você chega mais rápido, mas junto você chega mais longe”, repetiu ao final da palestra.

A troca de sinergia entre palestrante e público começou pela atenção constante de Cortella para com a ansiedade por conhecimento dos ouvintes. Continuou com o reconhecimento dos presentes, que o aplaudiram longamente em pé ao final. E terminou com nova troca de consideração mútua com o palestrante atendendo por quase uma hora e meia às solicitações de fotos e autógrafos dos presentes.

Durante sua palestra, Cortella elogiou mais de uma vez o WinterShow – e a recíproca foi visivelmente verdadeira.

WINTERSHOW 2016

O WinterShow 2016 é realizado pela Cooperativa Agrária nos campos da Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuário (FAPA), na Colônia Vitória, em Entre Rios, e se estende até quinta-feira, dia 20.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.