22/08/2023
Cotidiano Em Alta Guarapuava Previsão do tempo

Fim de julho tem instabilidade, mas sol volta a brilhar em agosto (1º)

Instabilidade segue até quarta (31), quando o sol até pode voltar tímido. Tempo firma a partir de quinta (1º), com céu claro e muito sol

previsão do tempo

Semana começa com chuva, mas sol aparece a partir de quarta (Foto: Gilson Boschiero/Portal RSN)

Os últimos dias de julho serão de tempo instável em Guarapuava e em outras Regiões do Paraná. Mas não se preocupe. A partir do meio da semana, o sol deve retornar e elevar as temperaturas na cidade. A segunda (29) começou com chuva em Guarapuava. A explicação do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental (Simepar), é a passagem de uma frente fria pelo Paraná.

As temperaturas ficam amenas, e hoje variam entre 12ºC e 17ºC. Um dia bem friozinho e úmido, com volume de chuva esperado de 15 milímetros. A instabilidade se mantém na terça (30), mas não há previsão de chuva em Guarapuava. Em compensação, as temperaturas caem mais. Será um dia com céu nublado e gelado, já que os termômetros marcam mínima de 9ºC e máxima de apenas 13ºC.

A partir de quarta (31), o sol pode aparecer entre muitas nuvens na cidade. Não há previsão de chuva. As temperaturas se elevam mais no período da tarde. Pela manhã a mínima fica em 10ºC e à tarde pode atingir 20ºC. E o sol volta com força no primeiro dia de agosto. Assim, a quinta (1º) deve ter céu claro e muito sol. As temperaturas se elevam um pouco, e ficam entre 12ºC e 22ºC.

Já na sexta (2), os termômetros sobem mais ainda, com o sol garantido durante todo o dia. Pela manhã, a mínima esperada é de 14ºC e à tarde os termômetros devem atingir 24ºC, deixando o dia bem agradável para o inverno. As rajadas de vento aumentam e podem chegar a 54 Km/h. E o tempo firme deve se manter no fim de semana.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.