22/08/2023



Cotidiano Em Alta Guarapuava Previsão do tempo

Fim de semana deve ter sol e chuva em Guarapuava

O sol até pode aparecer, mas deve chover todos os dias em Guarapuava. As temperaturas variam entre 17ºC e 27ºC

Céu fica nublado em Guarapuava (Foto: Gilson Boschiero/Portal RSN)

Depois da chuva forte dessa quinta (23) em Guarapuava, que causou estragos com alagamentos, destelhamentos e queda de galhos de árvores, a sexta (24) começou carrancuda, com aquela cara de que não quer muito papo não. Esses dias alternando sol com chuva são característicos do Verão. E devem se prolongar por um bom tempo. Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a manhã desta sexta começa com “muita nebulosidade sobre as Regiões paranaenses. Chuvas fracas e isoladas, são registradas entre as Regiões Sudoeste, Centro-Sul, Sul, Campos Gerais e RMC”.

Em Guarapuava, o dia parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva, deve ter mínima de 18ºC e máxima de 25ºC. O volume de chuva esperado é de 8,8 milímetros. Apesar de ser um volume baixo, é preciso ficar atento já que o Simepar indica que podem ocorrer temporais de forma isolada. Para o fim de semana, a previsão não muda. “Chuvas pontualmente intensas são esperadas nas faixas Oeste, Leste e Sul do estado”.

Para o sábado (25) deve ficar tudo parecido com o dia anterior. Sem muitas novidades, o sol até pode aparecer, mas a chuva também está no radar do Simepar. Os termômetros variam entre 17ºC e 27ºC. O volume de chuva previsto é um pouco menor, 7,7 milímetros. E o domingo (26) também terá céu parcialmente nublado com pancadas de chuva. A sensação de tempo abafado permanece. O volume de chuva aumenta um pouco, e fica em torno de 12,2 milímetros. Mas as temperaturas quase não mudam, mínima de 18ºC e máxima de 26ºC.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo