22/08/2023
Guarapuava Previsão do tempo

Fim de semana em Guarapuava deve ser nublado, prevê Simepar

O tempo começa a ficar nublado nesta sexta (29) e vai até domingo (1°). Porém o sol não deve se ausentar totalmente

Fim de semana guarapuavano será nublado e com temperaturas estáveis (Foto: Mayara Maier/Portal RSN)

Fim de semana deve ser nublado e ter pancadas de chuva (Foto: Mayara Maier/Portal RSN)

Após uma semana atípica devido o calorzinho ‘fora de época’ em Guarapuava, neste fim de semana o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) prevê tempo nublado com pancadas de chuva. Além disso, as temperaturas devem ficar entre 14°C e 23°C. No entanto o sol não deve se ausentar totalmente.

Desse modo, as pancadas de chuva já começaram no fim da manhã desta sexta (29). Conforme o Simepar, hoje pode chover até 10,3 milímetros na Região, com rajadas de vento de até 41 km/h. Os termômetros devem registrar mínima 16°C e máxima de 24°C.

No sábado (30) as temperaturas não mudam e se mantêm na média de 14°C e 22°C. De acordo com o Simepar a chuva diminui, porém o dia continua nublado. Contudo as rajadas de vendo permanecem intensas, podendo marcar 42 km/h.

No Centro-Sul, Sudoeste e Oeste as pancadas de chuva ocorrem principalmente a partir da tarde, acompanhadas por descargas atmosféricas.

Desse modo, no domingo (1°) dia da popular festa em comemoração ao Dia do Trabalhador em Guarapuava, os moradores devem se preparar para sair de casa com um agasalho. Conforme o Sistema de Monitoramento, o dia será parcialmente nublado com pancadas de chuva. Os termômetros variam entre 15°C e 23°C.

As rajadas de vento diminuem, no entanto o volume de chuva fica em torno de cinco milímetros. Desse modo, para aproveitar as comemorações no Parque do Lago leve uma sombrinha para poder aproveitar ao máximo o dia.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.