22/08/2023



Comunidade Cotidiano Guarapuava Previsão do tempo

Fim de semana fica um pouco mais quentinho em Guarapuava

O sol deve predominar durante todo o fim de semana. O céu fica sem nuvens e não há previsão de chuva para a Região de Guarapuava

1a963e13-3562-47dd-90a8-b360f3447df5

O sol deve predominar no sábado (4) e domingo (5) (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

Depois de uma semana atípica, que trouxe estragos e muito frio para a Região, a previsão é de temperaturas mais elevadas para o fim de semana. Mas não tanto. Nesta sexta (3), por volta das 8h os termômetros marcaram -0,8ºC em Guarapuava. Situação que não deve se repetir no sábado (4) e, muito menos no domingo (5).

Entretanto, o amanhecer ainda deve ser gelado no sábado (3) e ainda há previsão de geada para a Região. Porém, a mínima esperada fica em 3ºC. O dia deve ser de tempo estável, com a presença do sol desde as primeiras horas da manhã. Apesar disso, o sábado não deve registrar temperaturas superiores aos 19ºC.

As temperaturas começam a subir a partir do meio da manhã. A boa notícia, é que as rajadas de vento, que assustaram diversos pontos do Estado nesta semana, ficam com intensidade baixa. Por isso, a expectativa é que em Guarapuava, os ventos não ultrapassem os 28 Km/h.

DOMINGO

Dados do Sistema Meteorológico do Paraná, mostram que domingo (5) mantém a tendência de tempo estável. Não há previsão de chuva para Região, apesar da formação de uma frente fria no Rio Grande do Sul. Assim, o dia deve ter céu aberto, com poucas nuvens e não há previsão de geada.

Assim, o sol predomina desde o início do dia e as temperaturas variam entre 12ºC e 22ºC. Entretanto, as rajadas de vento podem chegar a 49 Km/h. Ainda de acordo com o Simepar, uma frente fria deve trazer chuva à Região na próxima semana. A geada e as temperaturas negativas também retornam no fim da semana.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo