22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Fim de semana pode ter temperaturas de até 26°C em Guarapuava

Apesar do calor, as rajadas de vento podem chegar a 48 Km/h. A partir da próxima semana até o dia 2 de dezembro deve chover todos os dias

fdc17ab2-0e9d-48bf-9139-4aee5734a024

Apesar do calor, as rajadas de vento podem chegar a 48 Km/h. A partir da próxima semana até o dia 2 de dezembro deve chover todos os dias (Foto: Larissa Ortiz)

Demorou um pouquinho, mas o calor chegou em Guarapuava. Tem o famoso vento ainda, mas dá para ver o sol brilhando. A sexta (18) já ‘deu as cartas’ de como o sábado (19) e o domingo (20) podem ser. Logo cedo, o tempo estava aberto, os meteorologistas apontam que os termômetros devem chegar a 24°C.

E neste fim de semana, o solzão vai ficar firme, por outro lado, as rajadas de vento também vão fazer companhia. Além disso, os dias começam com friozinho, mas os termômetros sobem. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o sábado (19) deve ter temperaturas variando entre 10°C e 25°C.

No domingo (20), as temperaturas quase não mudam, com mínima de 12°C e máxima de 26°C. Apesar disso, nos dois dias as rajadas de vento podem ser de até 48 Km/h. Mas não há previsão de chuva.

No domingo, a tendência continua sendo de tempo estável na maior parte do Estado. Temperaturas elevadas são esperadas à tarde. Não se descarta alguma chuva bem localizada à tarde no Oeste e Sudoeste paranaense. Entre a segunda e a terça, a instabilidade aumenta bastante no Paraná, com a aproximação de uma nova frente fria. Chuvas ocorrem nos diversos setores.

Por isso, é preciso aproveitar o fim de semana com sol já que nos próximos dias ele deve aparecer, mas a chuva volta a Guarapuava. As pancadas devem começar na terça (22) e se estendem até o dia 2 de dezembro. A previsão é de que as chuvas não sejam volumosas, com maior intensidade no dia 2, com volume de 14,3 milímetros.

(Imagem: Reprodução/Simepar)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo