22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Previsão do tempo

Fim de semana será chuvoso, com tempo quente em Guarapuava

A sexta e o sábado devem ter calor de até 28°C. O domingo será o dia mais chuvoso com 26,7 milímetros, mas a máxima não passa de 24°C

Fim de semana será chuvoso com calor intenso em Guarapuava (Foto: Anelize Pina Marques/Portal RSN)

Após uma semana de calor intenso, as pancadas de chuva vão aliviar a sensação térmica no fim de semana em Guarapuava. O tempo abafado pode dar uma trégua, já que deve chover 32,4 milímetros até domingo (19). Mas esse refresco ainda deve ser aguardado, nesta sexta (17) não há previsão de chuva ainda e as temperaturas vão variar entre 20° e 28°C, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

Tem gente que não gosta muito do calorzão e prefere o frio de Guarapuava. A notícia boa é que os ventos típicos guarapuavanos não mudaram, as rajadas de vento devem atingir 72 Km/h e ajudar quem não tem ânimo para enfrentar o ‘bafo quente’. No sábado (18), os termômetros podem ter a mínima de 17°C e a máxima de 28°C. As pancadas de chuva devem chegar por volta das 13h, e até o fim da tarde somarão seis milímetros. Além disso, as rajadas de vento serão expressivas com 81 Km/h.

No fim de semana, a tendência continua sendo de tempo instável no Paraná. O deslocamento da frente fria e a circulação dos ventos em diferentes níveis da atmosfera provocam bastante chuva no Estado e aumenta bastante o risco de temporais. Inclusive, não se descarta a possibilidade de vendavais e eventual queda de granizo. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou quase todo o Sul do Brasil sob o alerta laranja de tempestades. “Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”.

No domingo (19), a chuva será mais volumosa, com 26,7 milímetros. A mínima cai para 16°C e a máxima não vai passar de 24°C. Com temperaturas mais amenas, o calor pode ser um pouco mais suportável, até porque as rajadas de vento vão atingir 48 Km/h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.