Quem pretende aproveitar o fim de semana esperando muito sol em Guarapuava, pode tirar o cavalinho da chuva. Ao menos é o que aponta o Sistema de Monitoramento do Paraná (Simepar). Na primeira ‘sexta 13’ de 2023, a instabilidade atmosférica segue elevada em todas as Regiões do Paraná.
Para quem é supersticioso, o cuidado precisa ser em dobro. Além de evitar cruzar com gato preto, passar por baixo de escadas e quebrar espelhos, o jeito vai ser deixar por perto o guarda-chuvas. Ao menos quanto a chuvarada, ele deve ajudar já que podem ocorrer pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas. Além disso, há também possibilidade de ventos fortes e até granizo em algumas cidades.
Em Guarapuava, a sexta (13) será parcialmente nublada com pancadas de chuva, principalmente no período da tarde. O volume é de 11 milímetros com ventos em torno de 46 Km/h. As temperaturas ficam agradáveis durante o dia e variam entre 17°C e 24°C.
No sábado, o tempo continua instável no Paraná, ainda em função da presença de um sistema frontal sobre o oceano, na altura do Sul do País. Assim, áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas pelas diversas regiões paranaenses. As condições para temporais seguem elevadas em todo o Estado.
No sábado (14), os termômetros quase não mudam, e têm mínima de 17°C e máxima de 23°C. Os ventos diminuem um pouco em ficam em torno de 41 Km/h. Mas o volume de chuva esperado aumenta um pouco, 12 milímetros em Guarapuava.
No domingo (15), as temperaturas ficam iguais as de sexta, entre 17°C e 24°C. O volume de chuva diminui um pouco, com cerca de 9,3 milímetros. Os ventos alcançam 44 Km/h. No domingo e início da próxima semana, o risco de tempestades continua elevado no Paraná. E a semana promete ser assim, com aberturas de sol e pancadas de chuva ao longo do dia.
Leia outras notícias no Portal RSN.