22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Fim de semana terá temperaturas superiores a 30ºC em Guarapuava

Há 11 dias do início da Primavera as altas temperaturas não dão trégua. Céu claro e poucas nuvens marcam o fim de semana

34e1dba8-5a91-4fd6-88d3-a3bc35a257b6

Sol predomina durante todo o fim de semana (Foto: Thiago Hecavei)

Nem parece que ainda estamos no inverno. Faltam 11 dias para o fim da estação mais fria do ano e as altas temperaturas já deram as caras. De acordo com a previsão dos meteorologistas, o fim de semana será de muito sol na Região de Guarapuava. Além disso, as rajadas de vento devem ficar com intensidade média e a umidade do ar abaixo dos 40%.

Conforme os meteorologistas do Climatempo, os ventos carregam o ar quente para a Região. Desse modo, as condições impossibilitam a ocorrência de chuvas. Por isso, o estado de alerta para o baixo volume dos reservatórios de água no Estado ainda segue vigente. Ainda de acordo com as informações, amanhã (12), o céu fica claro e sem nuvens desde as primeiras horas do dia.

Além disso, o sábado amanhece com 18º C. A umidade do ar fica varia entre 21% e 71%. Os índices mínimos são esperados no meio da tarde. As rajadas de vento chegam a 45 Km/h. As temperaturas sobem rapidamente e no início da tarde os termômetros já chegam a 31ºC.

Céu fica claro e sem nuvens (Foto: Thiago Hecavei)

Além disso, no domingo (13) não são esperadas mudanças significativas. O sol deve continuar brilhando. As temperaturas variam entre 17º C e 31º C. Além disso, as rajadas de vento perdem um pouco da intensidade e não ultrapassam os 30 Km/h. Porém, a máxima esperada para o dia é no meio da tarde.

A semana segue a tendência de tempo estável. E, a princípio, a próxima frente fria está prevista para chegar ao Paraná no dia 17 de setembro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.