O fim de semana foi violento na região de Guarapuava. Somente no sábado (03) e domingo (04) a Polícia Militar registrou quatro assassinatos em municípios da região. No crime mais chocante, um irmão matou outro a pauladas em Palmital.
O assassinato aconteceu na manhã do domingo (04) na localidade de Alto da Balsa, área rural de Palmital. Segundo a polícia, um desentendimento entre os irmãos fez com que eles entrassem em vias de fato. Munido com um canivete, um dos homens tentou atingir o outro, que revidou e com um pedaço de madeira e atingiu a vítima várias vezes na cabeça.
A vítima foi identificada como José Machado dos Santos de 41 anos.
Em outro crime, também na cidade de Palmital, um homem foi morto com golpes de arma branca em frente a um bar. Segundo testemunhas, a vítima identificada como Divair Bom-fim (51 anos) que havia se desentendido com um homem conhecido como “Cindo”. Pouco tempo depois da confusão, o suspeito voltou ao bar e desferiu vários golpes contra a vítima que faleceu no local.
Ainda no domingo, outro local de morte foi registrado, dessa vez na cidade de Candói onde um homem foi encontrado morto dentro de sua própria residência. De acordo com um amigo da vítima, o homem, identificado como Amarildo José Guiotto (50 anos) não era visto há alguns dias, o que motivou a procurá-lo em sua casa. No local, o homem foi encontrado já em óbito.
A Polícia Cívil investiga o caso para saber a causa da morte de Amarildo.
Uma quarta morte foi registrada na cidade de Laranjal, onde um chacareiro encontrou o corpo de um homem caído em meio ao matagal com várias marcas de ferimentos causados por faca. A falta de documentos não permitiu a identificação do corpo.