Da Redação
Durante todo o mês de dezembro, Guarapuava terá o policiamento reforçado no Centro da cidade, parques e outros bairros através de ações da Polícia Militar. Entre as atividades, estará o aumento de blitzes de trânsito em toda a cidade e intensificação de abordagens policiais sobre suspeitos.
De acordo com o Capitão Cubas do 16º Batalhão da PM de Guarapuava, as atividades que visam aumentar a segurança na cidade começam a partir desta segunda feira (01) com o lançamento da Operação Natal. "Serão policiais a pé, a paisana e com módulos móveis, fazendo patrulhas durante todo o dia principalmente no Centro, onde o fluxo de pessoas aumenta por conta do final de ano".
Ainda de acordo com Cubas, um grupo específico de policiais também fará, diariamente, contato com todos os comerciantes da cidade para fazer levantamento sobre a incidência de furtos na cidade. "Hoje nós estamos com muitos casos de furtos no comércio de Guarapuava. Os policiais vão perguntar para os empresários o que ele acha da segurança, se já foi furtado e se caso positivo, outras perguntas que visam ajudar no nosso trabalho e evitar este tipo de ação futuramente".
Com a operação, a polícia pretende diminuir a incidência de furtos entre 50% e 80% no Centro da cidade e outras regiões de Guarapuava. "As abordagens continuarão sendo feitas, com ou sem arma em punho, quando houver a necessidade de identificação de uma pessoa por conta de uma possível suspeita", explica Cubas.