Da Redação, com SEET
Mesmo sendo a final do basquetebol feminino nos Jogos Abertos, a decisão do campeão em quadra entre Ponta Grossa e Maringá não foi o único momento de emoção. Isso porque, o técnico da equipe campeã Ponta Grossa – Ben Hur Chiconatto – pediu a atleta do Maringá, Geisa, em casamento após o fim da partida. O pedido já havia sido planejado, já que Bem Hur estava com flores e uma aliança em mãos durante a proposta de matrimônio.
Ao site oficial dos Jogos Abertos, o futuro marido disse que conhece a agora noiva, há 20 anos, que seus caminhos se distanciaram, mas há pouco tempo voltaram a se encontrar. "Eu senti que ela era a mulher da minha vida. É o grande ouro, o grande tesouro que estou levando para casa nesta participação dos Jogos Abertos. A conheci dentro da quadra e dentro da quadra vai sair como minha mulher", disse Ben Hur. A atleta maringaense também comentou o momento, emocionada. "Saio campeã destes Jogos, pois o ouro foi dele, mas o campeonato é nosso”.
Em quadra, a equipe de Ponta Grossa levou a melhor pelo placar de 40 a 38, em jogo que foi realizado na tarde dessa quarta feira (25), no ginásio de esportes da Unipar, em Francisco Beltrão. Na disputa do terceiro lugar, Foz do Iguaçu levou a melhor e venceu São José dos Pinhais por 59 a 49.
A equipe de Ponta Grossa teve as seguintes campeãs: Alessandra, Carolina, Daiane, Daniela, Flávia, Isabele, Maria Leonor, Sabrina, Katiusca e Paloma. Já Maringá teve Carolina, Daniela, Eliane, Karen, Lauana, Liege, Geise, Francismara, Kaline, Lucimara, Renata e Vitória.