O título foi apenas uma isca para chamar sua atenção. O que vou tratar aqui é: no momento de crise não corte a verba de comunicação, continue lendo caso este assunto te interesse.
Desaquecimento, crise econômica, indicadores em baixa, taxas aumentando, estagnação do consumo, isso e muito mais já vimos e ouvimos. Nesta hora muitas empresas cortam os investimentos na comunicação. Aliás, na lista de cortes, a comunicação é a primeira. Cortar custos deve ser um pensamento constante, como dizem “custos e unha devemos cortar toda semana”. Mas reduzir investimentos é algo totalmente diferente. Precisa ser estratégico e não colocar em risco a imagem da sua empresa e o relacionamento com o seu consumidor que levou muito tempo para construir. Aliás, não deixe o caminho livre para a concorrência.
– capacite constantemente sua equipe
– planeje com orientação para o futuro
– crie diferenciais de mercado
A comunicação sempre foi ferramenta estratégica para gerar vendas, se duvida, pergunte ao Señor Abravanel.
#comunicacao #crise #marketing #silviosantos
Abraços gente!
Dani Dalzotto
—————————————————————-
Danielle Dalzotto, tem 36 anos, é publicitária (VEM COMUNICAR), empreendedora e consultora de marketing.