22/08/2023

Fique por dentro dos melhores cortes

imagem-92712

O título foi apenas uma isca para chamar sua atenção. O que vou tratar aqui é: no momento de crise não corte a verba de comunicação, continue lendo caso este assunto te interesse.

Desaquecimento, crise econômica, indicadores em baixa, taxas aumentando, estagnação do consumo, isso e muito mais já vimos e ouvimos. Nesta hora muitas empresas cortam os investimentos na comunicação. Aliás, na lista de cortes, a comunicação é a primeira. Cortar custos deve ser um pensamento constante, como dizem “custos e unha devemos cortar toda semana”. Mas reduzir investimentos é algo totalmente diferente. Precisa ser estratégico e não colocar em risco a imagem da sua empresa e o relacionamento com o seu consumidor que levou muito tempo para construir. Aliás, não deixe o caminho livre para a concorrência.

– capacite constantemente sua equipe

– planeje com orientação para o futuro

– crie diferenciais de mercado

A comunicação sempre foi ferramenta estratégica para gerar vendas, se duvida, pergunte ao Señor Abravanel.

#comunicacao #crise #marketing #silviosantos

 

Abraços gente!

Dani Dalzotto

—————————————————————-

Danielle Dalzotto, tem 36 anos, é publicitária (VEM COMUNICAR), empreendedora e consultora de marketing. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo