A fiscalização da Receita Estadual nessa quinta (22) em Guarapuava, contou com a participação de Policiais Rodoviários Federais e Policiais Militares. A ação combate irregularidades com documentos, notas fiscais e transporte de cargas começou na segunda (19).
Nessa quinta, os trabalhos contaram com o apoio das equipes da Polícia Rodoviária Federal, da Unidade Operacional do Guará, na BR-277. A Polícia Militar acompanha a fiscalização desde o início. Durante a ação dessa quinta (22), foram lavrados 20 autos de infração para 40 caminhões fiscalizados. De acordo com a polícia, foram aplicados R$ 122.804 em multas.
No entanto, a Força-tarefa da 5ª Delegacia Regional da Receita Estadual é composta por auditores fiscais, agentes fazendários e prefeitura de Guarapuava. A ação ocorre até sábado (24) em todo o município e é referente a Nota Fiscal do Produtor Rural. Assim, de acordo com o auditor fiscal, Helder Marques Yano, a força-tarefa está cobrando que o produtor rural circule com a mercadoria, munido da nota fiscal.
“O foco é acompanhar e monitorar todos os veículos que transportem mercadorias. Especialmente a produção primária, com origem no município, como por exemplo, toras de madeira, gado, erva-mate e grãos”.
Leia outras notícias no Portal RSN.