22/08/2023
Cotidiano Região

Fiscalização em Prudentópolis deve verificar conservação de escolas

A ação faz parte do Plano Anual de Fiscalização (PAF) de 2023 e busca avaliar os serviços públicos, com o objetivo de fomentar melhorias

NAJUA-PRUDENTOPOLIS-e1617132979427

Fiscalização em Prudentópolis deve verificar conservação de escolas (Foto: Reprodução/Najuá)

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) vai fiscalizar as condições de manutenção e conservação de escolas municipais em Prudentópolis e Cândido de Abreu. Dessa forma, as equipes da Coordenadoria de Obras Públicas TCE-PR avaliam cerca de 20 escolas dos municípios.

Conforme o TCE, a ação faz parte do Plano Anual de Fiscalização (PAF) de 2023. As auditorias operacionais em escolas estão na diretriz nº 20 do PAF 2023, relacionada a um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com as informações, mais especificamente o ODS nº 4, que trata de uma educação de qualidade. A auditoria tem viés pedagógico e não sancionatório. Ou seja, o foco é no resultado dos serviços públicos, com o objetivo de fomentar melhorias.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.