22/08/2023


Guarapuava Segurança

Fiscalização fecha e autua estabelecimentos comerciais em Guarapuava

Conforme a PM, cinco estabelecimentos descumpriam o decreto. Na operação, a PM abordou e orientou 27 pessoas

Jovens vandalizam via pública e desacatam policiais em Turvo (Foto: Arquivo/RSN)

Conforme a PM, cinco estabelecimentos descumpriam o decreto (Foto: Arquivo/RSN)

Cinco estabelecimentos comerciais de Guarapuava foram fechados por descumprimento do decreto 6983/21, do governo estadual e seguido por decreto municipal. Desde sábado (27), o decreto impôs restrições em todo o Paraná, para tentar frear o avanço da covid-19 no estado.

Nessa quarta (3), por volta das 20h, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e fiscais da Prefeitura de Guarapuava constataram no bairro Morro Alto, que cinco estabelecimentos comerciais descumpriam o decreto, operando em horários indevidos entre outras situações.

Conforme a PM, os fiscais multaram dois estabelecimentos, notificaram outros dois e orientaram um comércio. Mas os cinco estabelecimentos acabaram fechados. Além dos estabelecimentos fiscalizados, a Operação abordou e orientou 27 pessoas. A polícia vistoriou ainda quatro carros e duas motos.

BONSUCESSO

De acordo com a polícia, no período da manhã, fiscais da prefeitura acionaram a PM no bairro Bonsucesso, onde a proprietária de um comércio que descumpria o decreto, se negava a fornecer os dados de identificação para a equipe da prefeitura lavrar a autuação.

Em contato com a jovem de 23 anos, ela relatou estar ciente da autuação, mas se recusava a assinar a multa. Ela recebeu orientação quanto os procedimentos cabíveis, caso continue descumprindo as medidas impostas no decreto municipal.

Por fim, desde o anúncio das medidas restritivas, a fiscalização está rigorosa para impedir o descumprimento da lei. Até terça (2), 14 estabelecimentos de Guarapuava tinham recebido multa de R$ 5 mil. Entre eles estão, lojas de departamentos, bares e lanchonete com consumo no local.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo