22/08/2023



Região Segurança

Fiscalização multa 31 pessoas que descumpriam decreto em Irati

Além das 31 pessoas multadas, um comércio tinha pessoas consumindo bebidas alcoólicas. A fiscalização fechou o local e multou o dono

470da6cc-9519-4710-84d7-dd97f0225167_Easy-Resize.com_

Além das 31 pessoas multadas, fiscalização multou e fechou comércio que descumpria decreto (Foto: Guarda Municipal de Irati)

Forças de Segurança de Irati multaram na noite dessas exta (5), 31 pessoas que descumpriam o toque de recolher decretado há uma semana pelo Governo do Estado e seguido pelo município. O decreto restringe a circulação de pessoas das 20h às 5h entre outras medidas.

Conforme as informações, por volta das 21h, a fiscalização abordou um estabelecimento na BR-153. No local, pessoas estavam nas áreas interna e externa, consumindo bebidas alcoólicas, fora do horário permitido e sem se preocupar com as medidas de prevenção ao novo coronavírus. Os fiscais fecharam o estabelecimento e autuaram o proprietário.

A fiscalização contou com a Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e setor de Tributação da Prefeitura. Em seguida, as equipes ainda abordaram 31 pessoas transitando pelas ruas de Irati na noite dessa sexta (5), dia em que o governo estadual prorrogou o decreto.

Por fim, todas receberam multas, mas não há informação sobre o valor aplicado nas autuações.

(*Com informações do Portal Clique)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo