22/08/2023



Guarapuava Segurança

Fiscalização preventiva contra a covid-19 aplica 72 multas em três dias

Entre as multas houve casos de descumprimento de combate e prevenção da covid-19 e participação e organização de eventos

fiscalizacao-bares-covid-4

Houve casos de descumprimento de combate e prevenção da covid-19 e participação e organização de eventos (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

As equipes de fiscalização aplicaram 72 autos de infração por desrespeito às medidas preventivas de combate à covid-19 em Guarapuava, da noite de sexta (26) até essa segunda (29), conforme decreto 8588/2021 e pela Lei 123/2020. De acordo com o relatório apresentado pela coordenação, 23 pessoas receberam multas por não usarem máscaras em espaços públicos. Além disso, outras oito em espaços fechados.

Além disso, houve aplicação de seis autos por descumprimento de combate e prevenção (6) e um por desacato de funcionário público. A fiscalização aplicou ainda  24 multas por participação em evento e cinco por organização de evento. E por fim, dois por se apresentarem como proprietários ou locatários do espaço onde ocorria a festa. De acordo com Daniel Frahm, um dos coordenadores das equipes de fiscalização, em outras três infrações aplicadas constam o CNPJ das empresas.

“As multas são a último recurso para tentar conscientizar as pessoas que estamos em meio a uma pandemia e que a doença mata. Mesmo depois de um ano divulgando amplamente essas informações, infelizmente, quem descumpre as regras faz de livre vontade e deve sofrer responsabilização. Nosso intuito, desde o início, é evitar mais riscos de contaminação”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo