A Polícia Militar de Manoel Ribas atendeu na noite de ontem (14) uma solicitação de uma mulher que estaria sendo ameaçada pelo pai do seu filho. Segundo informações da solicitante, um foragido da Cadeia Pública de Manoel Ribas estaria lhe ameaçando de morte, pois a mesma tem uma filha com ele e o mesmo queria obrigá-la a fugir juntos. Ainda segundo a mulher, o suspeito iai à casa da solicitante armado de revólver e sempre com dois comparsas, e que no dia 05 de junho de 2011 invadiu a casa da família dela.
Uma equipe de policiais militares do Destacamento de Nova Tebas estava nas proximidades da casa da família quando, por volta das 21h00 de ontem, uma pessoa desceu com uma moto desligada em direção a residência. Ele parou a moto aproximadamente 15 metros da casa e ficou observando a residência até começar a aproximar-se devagar com uma arma de fogo na mão.
Quando o homem entrou na varanda da casa, recebeu voz de abordagem policial. O homem reagiu e apontou o revólver na direção da equipe, sendo que os policiais efetuaram disparos de arma de fogo, os quais alvejaram o indivíduo. O homem foi identificado pelos PMs e realmente era foragido da Cadeia de Manoel Ribas e tinha um mandado de prisão em seu desfavor.
De imediato, os policiais solicitaram a presença da ambulância municipal, a qual compareceu ao local e conduziu a vítima ao Hospital Antonio Pietrobom na cidade de Nova Tebas. Porém o mesmo não resistiu aos ferimentos e morreu. A arma que o indivíduo usava foi apreendida, sendo um revólver marca Taurus, calibre 38, com seis munições intactas.