22/08/2023



Guarapuava Segurança

Foragido de Santa Catarina é preso por tráfico em Guarapuava

Além do foragido de 28 anos, a PM prendeu um jovem de 26 anos. Na casa havia 128 gramas de crack, 562 gramas de cocaína e 46 gramas de maconha

b3a33685-0235-4732-bf95-6d98c30c2029

Além do foragido de 28 anos, a PM prendeu um jovem de 26 anos. Na casa havia 128 gramas de crack, 562 gramas de cocaína e 46 gramas de maconha (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Um homem de 28 anos foragido de Santa Catarina acabou preso por tráfico de drogas em Guarapuava. Mas a Polícia Militar não informou quando e onde ocorreu a prisão. Além dele, um jovem de 26 anos também foi preso.

De acordo com a PM, uma equipe de Rádio Patrulha avistou uma pessoa na varanda de uma residência, que ao ver os policiais fugiu para os fundos do terreno, mas acabou abordado. Em busca pessoal os policiais encontraram na carteira dele, R$ 579 em dinheiro trocado, característico da venda de ilícitos.

Com ele havia ainda um celular vermelho. O homem disse que tentou fugir por ser foragido de Santa Catarina. Os policiais constataram que contra o abordado havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Tijucas do Sul/SC por roubo, receptação e furto.

OUTRA PRISÃO

Na casa de onde ele fugiu, a PM abordou um jovem de 26 anos. Ele não tinha ilícitos, mas os policiais localizaram com ele R$ 449. No guarda-roupas do primeiro abordado (foragido), os policiais encontraram uma sacola plástica com diversos invólucros plásticos com 128 gramas de crack, 562 gramas de cocaína e 46 gramas de maconha.

Havia ainda uma balança de precisão cinza e um celular, que o homem não soube informar a procedência. Sobre o guarda-roupa, a equipe localizou uma balança maior. Conforme a PM, o homem disse que os ilícitos eram dele e que o jovem de 26 anos estaria no local apenas para tomar uma cerveja.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão aos dois, que acabaram encaminhados com os ilícitos para a 14ª SDP para procedimentos. Por fim, fez-se necessário o uso de algemas para salvaguardar a integridade física da equipe policial bem como dos conduzidos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo