Da Redação
Guarapuava – Espingarda, munições, garrucha e máscara foram apreendidos pela Polícia Ambiental – Força Verde, destacamento de Salto Segredo, na estrada rural que dá acesso ao Porto Fanor, nas proximidades da represa de Salto Santiago. Dois homens foram presos.
O flagrante aconteceu no último sábado (26). Na abordagem, um dos homens, D. A. R, de 18 anos de idade, estava carregando um saco de nylon, contendo uma espingarda da marca Rossi (desmontada) de calibre .32 e mais dois cartuchos intactos. J. T. S, de 21 anos de idade, estava carregando uma bolsa contendo uma garrucha de fabricação artesanal (sem marca), de calibre 36, uma munição intacta, uma máscara de plástico, duas facas e um alicate. Com a terceira pessoa, um menor de idade de 17 anos, não foi encontrado nada de ilícito e ele foi encaminhado ao Conselho Tutelar de Foz do Jordão.
Os dois adultos disseram que estavam indo caçar animais silvestres em uma mata daquela localidade. Eles estão na Cadeia Pública de Guarapuava e foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e de arma branca (facas).