Da Redação, com Mábie Cristina
Candói – Com a forte chuva e o vento que atingiram o município de Candói na madrugada desta terça (06), nove casas foram destelhadas. Os primeiros chamados foram por volta das 21h. A Defesa Civil entregou lonas plásticas aos moradores para a proteção dos móveis contra a chuva.
O coordenador da Defesa Civil, Luciano Henrard, preencheu o Formulário de Informações do Desastre (FIDE), no Sistema Informatizado da Coordenação Estadual de Proteção e Defesa Civil (SISDC), com a finalidade de verificar se o desastre atende aos critérios para situação de emergência, estado de calamidade pública ou se constará apenas para fins de registro.
Houve também danos também em luminárias de iluminação pública, na Biblioteca Municipal, molhando equipamentos, e no posto de atendimento do Detran.
A equipe da Defesa Civil e os técnicos do Departamento de Engenharia fizeram levantamento para possibilitar a avaliação dos danos necessários.
Nesta manhã, o cabo Orivaldo Domingos, responsável pelo posto do Bombeiro Comunitário de Candói também colaborou com os trabalhos.