As fortes chuvas que atingiram o Paraná na sexta (27) e neste sábado (28) causaram estragos em Guarapuava e Região. No Distrito de Entre Rios, os temporais geraram alagamentos em diversas ruas. Um dos locais mais atingidos é a Vila Esperança, na Colônia Vitória. Algumas ruas, como a rua Pernambuco, ficaram completamente tomadas pela água. Conforme relatos, os moradores do local estão desesperados.
De acordo com o vereador Vardinho, que está no local, mais de 50 pessoas ficaram desabrigadas. Por isso, a Associação Danúbio disponibilizou abrigo no Ginásio de Esportes. Já a alimentação está sendo oferecida no salão da Igreja São José, que também recebendo doações de roupas e itens de higiene pessoal. A Defesa Civil está no local, prestando atendimento para os atingidos.
Os alagamentos no local são constantes e acontecem a cada chuva com mais intensidade na região. Conforme um morador, em menos de duas semanas várias famílias tiveram as casas alagadas. Na chuva do último dia 12 e neste sábado. Os pontos mais críticos ficam nas ruas Bahia, Tocantins, Minas Gerais, Goiás e São Paulo.
Além disso, as famílias que vivem mais próximas ao rio, perderam tudo. “A prefeitura está com vários pontos com obra sem acabar, isso está contribuindo para a água parar”. Revoltados, moradores abriram a passagem de água por conta própria neste sábado. Veja no vídeo.
MAIS PONTOS ALAGADOS
PRODUÇÃO PERDIDA
As fortes chuvas também atingiram Campina do Simão. Os moradores do município enfrentam dificuldades para se locomover em estradas rurais. Além disso, alguns produtores perderam toda a produção de estufas de pepino.
Leia outras notícias no Portal RSN.