As fortes chuvas que atingiram o Paraná na sexta (27) e neste sábado (28) causaram estragos em Guarapuava e Região. No Distrito de Entre Rios, os temporais geraram alagamentos em diversas ruas. Um dos locais mais atingidos é a Vila Esperança, na Colônia Vitória. Algumas ruas, como a rua Pernambuco, ficaram completamente tomadas pela água. Conforme relatos, os moradores do local estão desesperados.
De acordo com o vereador Vardinho, que está no local, mais de 50 pessoas ficaram desabrigadas. Por isso, a Associação Danúbio disponibilizou abrigo no Ginásio de Esportes. Já a alimentação está sendo oferecida no salão da Igreja São José, que também recebendo doações de roupas e itens de higiene pessoal. A Defesa Civil está no local, prestando atendimento para os atingidos.
Os alagamentos no local são constantes e acontecem a cada chuva com mais intensidade na região. Conforme um morador, em menos de duas semanas várias famílias tiveram as casas alagadas. Na chuva do último dia 12 e neste sábado. Os pontos mais críticos ficam nas ruas Bahia, Tocantins, Minas Gerais, Goiás e São Paulo.
Além disso, as famílias que vivem mais próximas ao rio, perderam tudo. “A prefeitura está com vários pontos com obra sem acabar, isso está contribuindo para a água parar”. Revoltados, moradores abriram a passagem de água por conta própria neste sábado. Veja no vídeo.
MAIS PONTOS ALAGADOS

A entrada principal do bairro Cidade dos Lagos também ficou completamente alagada (Foto: Reprodução/Redes sociais)

A entrada do Guarapuava Esporte Clube também ficou alagada (Foto: Reprodução/Redes sociais)
PRODUÇÃO PERDIDA

Estufa em Campina do Simão (Foto: Reprodução/Redes sociais)
As fortes chuvas também atingiram Campina do Simão. Os moradores do município enfrentam dificuldades para se locomover em estradas rurais. Além disso, alguns produtores perderam toda a produção de estufas de pepino.
Leia outras notícias no Portal RSN.